RESPONSABILIDADE SOCIAL
ESG é a sigla em inglês para as palavras environmental, social and governance, que, em português, podem ser traduzidas como “ambiental, social e governança”. O termo ESG é usado para descrever o quanto uma empresa procura reduzir danos ao meio ambiente, atuando de maneira sustentável, além de adotar as melhores práticas administrativas. Além disso, a sigla também é utilizada para falar de investimentos que levam em conta critérios de sustentabilidade, e não somente índices financeiros.Entenda melhor o significado de cada letra que compõe a sigla ESG:
Environmental (ambiental):A letra E da sigla diz respeito às práticas da empresa no que concerne à conservação do meio ambiente. Isso inclui a sua atuação sobre assuntos como a poluição do ar e da água, o aquecimento global e a emissão de carbono na atmosfera, o desmatamento, a escassez da água, dentre outros.
Social: A letra S tem relação com a maneira como a empresa lida com as pessoas que fazem parte dela, e também com a comunidade do seu entorno. Isso inclui proteger os dados dos clientes, ter uma equipe diversa e engajada e respeitar a legislação trabalhista vigente.
Governance (governança): Governance (governança): A governança, por sua vez, tem relação com a administração da empresa, por exemplo, a sua conduta corporativa, a relação com governos, a existência de um canal de denúncias e etc.
Nosso compromisso destaca o apoio a projetos sociais, ambientais, culturais, esportivos e de negócios, e para validação e controle do modelo de gestão, assim como nos projetos imobiliários, todos empreendimentos possuem certificações.
Empreendimentos Certificados: Todos os empreendimentos do grupo, necessita ser certificado com padrões de construção sustentável, sendo a certificação mínima exigida pela plataforma o EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies). A iniciativa do Internacional Finance Corporation (IFC), órgão do Banco Mundial, é resultado da constatação de que não há como atuar para reduzir as mudanças climáticas sem melhorar o desempenho dos edifícios.
O EDGE trabalha com três níveis de certificação. O Nível Certificado, mais usual, exige a comprovação de 20% de economia em energia, água e na energia incorporada aos materiais de construção em comparação a um projeto-referência (baseline), o Nível Avançado, reservado para os projetos que obtém 40% de economia ou mais em energia e, finalmente, o Carbono Zero. Esse último é emitido para projetos em operação, certificados no Nível Avançado, e que utilizam 100% de energia renovável ou que fazem compra de compensações de carbono.
Conheça abaixo alguns projetos que apoiamos:
Nosso compromisso destaca o apoio a projetos sociais, ambientais, culturais, esportivos e de negócios, e para validação e controle do modelo de gestão, estamos em processo de implantação de um conjunto de indicadores para a carteira de projetos sociais.
Entre os principais resultados atingidos estão o apoio a causas sociais e certificações de qualidade nos projetos dos empreendimentos do grupo. Os projetos sociais apoiados pelo grupo na Aldeia do Futuro beneficiam diretamente cerca de 1.400 crianças, adolescentes e idosos por ano, e atende cerca de 5.000 famílias por ano na região onde atua, acreditamos que investimento social traz alto retorno para a sociedade, gerando impacto direto na vida das pessoas.
Causa: Educação para crianças órfãs e desamparadas.
Instituto AlloyMit África
Atuamos com educação infantil com crianças que não conseguem vagas nas escolas públicas, com intuito de alfabetizar com ensino de qualidade superior e por princípios, educar, alimentar e levar esperança às crianças.
Hoje temos um poço artesiano que abastece todas as famílias do entorno com água limpa.
Fortalecer o comitê semanal do ESG, trazendo novos participantes representantes dos diversos departamentos e empresas do grupo Alloy Mit, e assim avançar de maneira firme na implementação de metas ambientais auto definidas no programa ESG. Definir e aferir as métricas de indicadores de sustentabilidade nas diferentes etapas operacionais e empresas do grupo.
Treinamento e conscientização contínuo dos colaboradores dos programas e metas ESG para o grupo, pois só teremos resultado se caminharmos juntos. Trabalhar os 17 objetivos de desenvolvimento sustentáveis apresentados pela ONU como diretrizes que devem ser perseguidas, abordando os principais desafios para o desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.
1. Erradicação da Pobreza
2. Fome zero e agricultura sustentável
4. Educação de qualidade
5. Igualdade de gênero
6. Água potável e saneamento
7. Energia limpa e acessível
8. Trabalho decente e crescimento econômico
9. Indústria, inovação e infraestrutura
11. Cidades e comunidades sustentáveis
16. Paz, Justiça e Instituições Eficazes